Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Embrapii do CEAR promoverá palestra com o coordenador da Unidade Embrapii MOVE da UFSC
conteúdo

Notícias

Embrapii do CEAR promoverá palestra com o coordenador da Unidade Embrapii MOVE da UFSC

publicado: 19/02/2026 14h42, última modificação: 19/02/2026 14h42
Professor Rodrigo de Souza Vieira realizará apresentação sobre projetos, parcerias e soluções tecnológicas desenvolvidas pela unidade

Imagem: Divulgação

O Centro de Energias Alternativas e Renováveis (CEAR) da UFPB, por meio da sua Unidade Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial), promoverá, na próxima quarta-feira, dia 25 de fevereiro, às 14h, a palestra do coordenador da Unidade Embrapii MOVE da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o professor Rodrigo de Souza Vieira. A palestra acontecerá no auditório do prédio sede do CEAR e consistirá em uma apresentação sobre projetos, parcerias e soluções tecnológicas desenvolvidas pela unidade.

De acordo com o diretor do CEAR, professor Euler Macêdo, a palestra “Prospectando Parcerias na rede: Unidade Embrapii MOVE” será uma excelente oportunidade para conhecer experiências de inovação aplicada, aproximar iniciativas e explorar possibilidades de colaboração em rede entre as unidades. O evento é gratuito e não é necessário realizar inscrição.

Embrapii MOVE

A Unidade Embrapii MOVE é uma unidade de pesquisa e inovação industrial na área de Máquinas e Equipamentos para Mobilidade e que atua no desenvolvimento de tecnologias e processos nas sublinhas de: Veículos e equipamentos para movimentação de cargas e pessoas; Dispositivos e equipamentos para conversão de energia e propulsão; e Processos de fabricação, sistemas de manufatura e materiais.

O diferencial da Unidade Embrapii MOVE é integrar soluções em projeto e manufatura de máquinas, sistemas, componentes, materiais e dispositivos para o setor de mobilidade, produzindo soluções que permitam precisão e qualidade no deslocamento, transmissão de força e de potência, com eficiência energética, segurança e baixo custo de operação e manutenção, atendendo critérios de sustentabilidade e destinação final requeridos pelo setor da mobilidade.

Para mais informações, acesse o site da Embrapii MOVE.

***

Texto: Aline Lins